O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) completou uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília.
De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (20), o político encontra-se com a pressão controlada e apresenta “boa evolução clínica".
“Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva, e segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e as medidas de reabilitação”, destaca a equipe médica.
Leia também: Mega-Sena: aposta de SC acerta seis dezenas e leva mais de R$ 50 milhões
A recomendação para não receber visitas de amigos, no entanto, persiste, assim como a falta de previsão de quando ele receberá alta da UTI.
O político foi submetido a uma cirurgia que durou 12 horas no último domingo (13) para tratar uma suboclusão intestinal — uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplos procedimentos anteriores, em decorrência da facada de 2018.
A operação, que ocorreu sem intercorrências ou necessidade de uma transfusão de sangue, envolveu uma extensa lise de aderências (cirurgia para remover faixas de tecido que ficaram coladas por cicatrizes internas) e a reconstrução da parede abdominal.
Leia também: Em recuperação, papa Francisco aparece no Domingo de Páscoa para dar bênção aos fiéis
Confira o boletim médico:
REDES SOCIAIS