Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Vatican News
Foto: Vatican News

Após a morte do papa Francisco ser anunciada nesta segunda-feira (21), a Argentina decretou luto de sete dias.

A decisão foi divulgada por Manuel Adorni, porta-voz da presidência da Argentina, que o definiu como um líder espiritual que guiava milhões de homens e mulheres.

Leia também: Roda Viva entrevista o epidemiologista Carlos Augusto Monteiro nesta segunda-feira (21)

Descendente de italianos, Jorge Mario Bergoglio nasceu em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina.

Ele foi o primeiro papa latino-americano da história e o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor e, ainda, o primeiro jesuíta no posto. 266º papa da Igreja Católica, foi eleito no conclave de 2013 depois que Bento XVI renunciou ao cargo por questões de saúde.

Em uma publicação nas redes sociais, Javier Milei, presidente da Argentina, comentou o falecimento do pontífice: “Como Presidente, como argentino e, fundamentalmente, como um homem de fé, despeço-me do Santo Padre e me solidarizo com todos que hoje recebem essa triste notícia”.

O político visitou seu compatriota no Vaticano em fevereiro. Na ocasião, ele levou doces e presentes em busca de selar as pazes com Francisco. Milei o insultou durante a campanha eleitoral em 2023 e o chamou, na época, de “imbecil que defende a justiça social”. No entanto, mudou o tom ao assumir o cargo.

Leia também: SP: Defesa Civil envia mais de 1.500 itens de ajuda humanitária a cidades atingidas pelas chuvas

Confira a homenagem da TV Cultura ao papa Francisco: