Os pacientes do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, passarão a receber mensagem no celular e e-mail para responder à pesquisa de satisfação da Ouvidoria Geral do SUS.
A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) quer avaliar o atendimento oferecido durante o período de internação, para propor melhorias no serviço da rede estadual. A ferramenta estará disponível a partir de segunda-feira (28).
O lançamento acontece no mês de conscientização sobre a qualidade e segurança do paciente. A ferramenta digital foi desenvolvida pela Pasta para coletar críticas, sugestões e avaliações de forma simples, segura e acessível.
Nos próximos meses, a ferramenta será implantada em todas as unidades da SES-SP, contemplando todos os tipos de atendimento. Os resultados serão analisados pela Ouvidoria e pelo Programa Estadual de Qualidade e Segurança do Paciente.
Como participar?
O paciente atendido em uma unidade estadual de saúde vai receber uma mensagem por WhatsApp ou e-mail cadastrados, contendo seu nome completo, a data de alta e o nome da unidade onde foi atendido.
Após a confirmação dessas informações, ele poderá avaliar a qualidade do atendimento. Também será questionado se houve cobrança de qualquer valor durante o atendimento e, caso a resposta seja positiva, será encaminhado à Ouvidoria para formalizar uma denúncia.
Ao final, será solicitada uma nota de 0 a 10 sobre o atendimento recebido no SUS. Caso a nota seja inferior a 6, o paciente será encaminhado ao site da Ouvidoria para incentivar o registro de uma manifestação.
A iniciativa começa nesta segunda-feira (28) com os pacientes que receberem alta hospitalar no Hospital Guilherme Álvaro.
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