Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert/ Instagram: @lulaoficial
Foto: Ricardo Stuckert/ Instagram: @lulaoficial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da Missa Exequial do funeral do papa Francisco neste sábado (26), na Praça de São Pedro, no Vaticano. Na sexta-feira (25), o brasileiro também esteve presente no velório do pontífice.

Após participar da cerimônia ao lado da primeira-dama, Janja da Silva, e de uma comitiva do governo brasileiro, o presidente conversou com a imprensa, diretamente de Roma, e desejou que o próximo papa compartilhe dos mesmos valores que seu antecessor.

Leia mais: Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma

“Acho que nós perdemos o líder religioso mais importante deste primeiro quarto do século XXI. O papa Francisco não era apenas um papa, era uma emoção, um coração, era um líder político”, afirmou Lula.

O presidente ainda ressaltou que, além de se preocupar com a espiritualidade das pessoas, o pontífice se preocupava com as guerras na Ucrânia e na Faixa de Gaza, com a fome e com todas as questões que afligem o mundo.

Leia mais: Trump se reúne com Zelensky antes do funeral do Papa Francisco

“Quisera Deus que o próximo papa fosse igual a ele, com o mesmo coração, com os mesmos compromissos religiosos e com o mesmo compromisso com o combate à desigualdade de Francisco”, completou.