O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da Missa Exequial do funeral do papa Francisco neste sábado (26), na Praça de São Pedro, no Vaticano. Na sexta-feira (25), o brasileiro também esteve presente no velório do pontífice.
Após participar da cerimônia ao lado da primeira-dama, Janja da Silva, e de uma comitiva do governo brasileiro, o presidente conversou com a imprensa, diretamente de Roma, e desejou que o próximo papa compartilhe dos mesmos valores que seu antecessor.
Leia mais: Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma
“Acho que nós perdemos o líder religioso mais importante deste primeiro quarto do século XXI. O papa Francisco não era apenas um papa, era uma emoção, um coração, era um líder político”, afirmou Lula.
O presidente ainda ressaltou que, além de se preocupar com a espiritualidade das pessoas, o pontífice se preocupava com as guerras na Ucrânia e na Faixa de Gaza, com a fome e com todas as questões que afligem o mundo.
Leia mais: Trump se reúne com Zelensky antes do funeral do Papa Francisco
“Quisera Deus que o próximo papa fosse igual a ele, com o mesmo coração, com os mesmos compromissos religiosos e com o mesmo compromisso com o combate à desigualdade de Francisco”, completou.
REDES SOCIAIS