O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua "clinicamente estável", sem febre ou alterações na pressão arterial, de acordo com boletim médico divulgado neste sábado (26).
Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro informou que permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, e segue em tratamento para o “controle das alterações nos exames laboratoriais do fígado, que já estão em recuperação”.
Leia mais: Aneel anuncia que conta de luz ficará mais cara em maio
O político precisou passar por novos exames na quinta-feira (24), após apresentar uma “piora clínica”. O boletim apontou elevação da pressão arterial e piora do quadro hepático. Posteriormente, a situação foi estabilizada.
Ainda na publicação, Bolsonaro informa que continua com um quadro de gastroparesia (retardo no esvaziamento do estômago) e soluços, e que, até o momento, ainda não apresentou movimentos intestinais espontâneos.
“Segue o tratamento para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado, que encontra-se em recuperação. Persistem os sinais de gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago) e ainda não apresentou movimentos intestinais espontâneos, o que impede momentaneamente a alimentação por via oral ou por sonda gástrica”, diz a nota oficial.
Bolsonaro permanece internado na UTI desde que passou por uma cirurgia para corrigir complicações no intestino, no dia 13 de abril. Ele segue realizando, de forma controlada, fisioterapia motora para recuperação da massa muscular perdida devido ao repouso pós-cirúrgico e recebendo medidas de prevenção de trombose venosa.

REDES SOCIAIS