O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília. De acordo com o boletim médico divulgado, a alimentação via oral será iniciada nesta segunda-feira (28).
A introdução se dá após 17 dias de internação e 15 dias desde a cirurgia de desobstrução do intestino. A operação, que ocorreu sem intercorrências ou necessidade de uma transfusão de sangue, envolveu uma extensa lise de aderências (cirurgia para remover faixas de tecido que ficaram coladas por cicatrizes internas) e a reconstrução da parede abdominal.
A nota diz que o político segue estável clinicamente, sem dor ou febre, mas que deve permanecer a restrição de visitas e sem previsão de alta da UTI. Bolsonaro também permanece com a pressão arterial controlada e melhora gradativa do fígado.
Leia mais: Moraes pede dados de saúde de Collor para justificar prisão domiciliar
“Apesar da gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), há sinais de movimentos intestinais espontâneos. Hoje, iniciaremos a oferta oral de água, chá e gelatina. Mantém-se o suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa). Continua realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa”, esclarece o informe.
REDES SOCIAIS