Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O Hamas libertou nesta segunda-feira (12) o refém israelense-americano Edan Alexander, que estava sob poder do grupo desde o início da guerra. Ele era o último refém americano vivo mantido na Faixa de Gaza.

Edan Alexander é um soldado israelense-americano, de 21 anos, que foi sequestrado enquanto servia em uma unidade de elite perto de Gaza durante a invasão do Hamas a Israel, em 7 de outubro de 2023.

Em comunicado, o Hamas disse ter entregue Alexander à Cruz Vermelha, às 12h30 do horário de Brasília. O Exército israelense confirmou ter recebido o refém e que o escoltou para Israel.

Leia também: Mais de um terço dos endividados vai tentar sair do vermelho fazendo bicos, diz pesquisa

Pepe Mujica está em estado terminal e sob cuidados paleativos, diz esposa

Junto com a libertação, o Hamas afirmou também estar pronto para chegar a um "acordo de cessar-fogo abrangente" e pediu ainda que o governo de Donald Trump prossiga com seus esforços para acabar com a guerra em Gaza. Segundo o grupo, a soltura do refém ocorre como um gesto de “boa vontade”.

O presidente norte-americano, por sua vez, chamou a soltura de Alexander de "ótima notícia" e afirmou também esperar que o Hamas liberte "outros reféns" mantidos em Gaza.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que, apesar da ação do Hamas, o país não se comprometeu com nenhum cessar-fogo ou troca de prisioneiros com o grupo em troca da libertação do americano.