Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Tatiana Bertoni
Foto: Tatiana Bertoni

As políticas de diversidade, equidade e inclusão são os temas abordados no Opinião desta sexta-feira (16). O programa vai ao ar na TV Cultura, às 20h, com apresentação de Rita Lisauskas.

Ao conquistar mais espaço nas empresas ao redor do mundo, o debate sobre DEI buscou promover ambientes mais justos, plurais e representativos

Entretanto, impulsionadas por movimentos políticos e por ideologias cada vez mais conservadoras, especialmente após a volta do ex-presidente Donald Trump ao poder nos Estados Unidos, grandes corporações, inclusive multinacionais, começaram a desmontar ou recuar em suas políticas de diversidade.

Leia também: Impunidade contra crimes raciais e mais: confira os destaques do Roda Viva com Luislinda Valois

No Brasil, essas mudanças começam a ecoar. De acordo com uma pesquisa da consultoria Deloitte, 72% das empresas brasileiras já sentem o impacto do novo cenário sociopolítico em suas estratégias de inclusão. E diante disso, ficam os questionamentos de que futuro laboral está sendo construído e qual o papel os líderes e a sociedade possuem nessas transformações.

Para falar sobre o assunto, a edição recebe o educador e consultor de diversidade, equidade e inclusão Reinaldo Bulgarelli, e a CEO da Goldenberg Diversidade e gestora executiva do Movimento Mulher 360 Margareth Goldenberg.

Leia também: Trabalho doméstico com carteira assinada cai 18% entre 2015 e 2024, diz pesquisa