Uma ameaça de bomba em um avião levou à suspensão de todos os voos no Aeroporto de Charleroi, em Bruxelas (BEL), nesta terça-feira (13).
De acordo com o portal belga The Brussels Times, pouco antes das 11h no horário local (6h no horário de Brasília), foi registrada uma ameaça de bomba a bordo de um avião da companhia aérea Ryanair, vindo de Faro, em Portugal, e que havia chegado momentos antes ao aeroporto.
Leia mais: Caso Marielle: PGR pede condenação de irmãos Brazão e de Rivaldo Barbosa
Assim que a aeronave aterrissou, as autoridades montaram um perímetro de segurança ao seu redor. Ela foi isolada em uma área remota do aeroporto, o que exigiu o fechamento da pista.
Inicialmente, a polícia ordenou que todos os 166 passageiros permanecessem a bordo, para manter o controle. Posteriormente, para que a ameaça pudesse ser examinada com segurança, eles foram retirados da aeronave e conduzidos para um ônibus. Durante a interrupção, os voos foram desviados para os aeroportos de Bruxelas e Lille.
Leia mais: Gangue tenta sequestrar filha e neto de CEO de empresa de criptomoedas na França
Após a operação, a polícia autorizou a retomada das atividades no aeroporto na tarde desta terça-feira.
“Desde as 13h45, a pista foi reaberta e as operações foram retomadas”, afirmou uma porta-voz do aeroporto em declaração ao The Brussels Times. “No entanto, são esperados atrasos ao longo da tarde. Agradecemos aos passageiros pela paciência e compreensão”, acrescentou.
Just in! Momentary chaos and complete shutdown of Brussels-Charleroi Airport due to Bomb threat on a Ryanair plane: "Police officers entered at full speed and rushed at someone."
— FL360aero (@fl360aero) May 13, 2025
Shortly before 11:00 a.m., a bomb threat was activated on board a Ryanair plane that landed at… pic.twitter.com/ZQjqF8ekh6
REDES SOCIAIS