Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ 'X': @fl360aero
Reprodução/ 'X': @fl360aero

Uma ameaça de bomba em um avião levou à suspensão de todos os voos no Aeroporto de Charleroi, em Bruxelas (BEL), nesta terça-feira (13).

De acordo com o portal belga The Brussels Times, pouco antes das 11h no horário local (6h no horário de Brasília), foi registrada uma ameaça de bomba a bordo de um avião da companhia aérea Ryanair, vindo de Faro, em Portugal, e que havia chegado momentos antes ao aeroporto.

Leia mais: Caso Marielle: PGR pede condenação de irmãos Brazão e de Rivaldo Barbosa

Assim que a aeronave aterrissou, as autoridades montaram um perímetro de segurança ao seu redor. Ela foi isolada em uma área remota do aeroporto, o que exigiu o fechamento da pista.

Inicialmente, a polícia ordenou que todos os 166 passageiros permanecessem a bordo, para manter o controle. Posteriormente, para que a ameaça pudesse ser examinada com segurança, eles foram retirados da aeronave e conduzidos para um ônibus. Durante a interrupção, os voos foram desviados para os aeroportos de Bruxelas e Lille.

Leia mais: Gangue tenta sequestrar filha e neto de CEO de empresa de criptomoedas na França

Após a operação, a polícia autorizou a retomada das atividades no aeroporto na tarde desta terça-feira.

“Desde as 13h45, a pista foi reaberta e as operações foram retomadas”, afirmou uma porta-voz do aeroporto em declaração ao The Brussels Times. “No entanto, são esperados atrasos ao longo da tarde. Agradecemos aos passageiros pela paciência e compreensão”, acrescentou.