Um navio de treinamento da Marinha do México bateu na ponte do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (17).
Dois tripulantes morreram. Segundo a Marinha do México, há 19 feridos, sendo 11 deles em estado grave. Ninguém caiu na água.
Leia mais: Em missa inaugural, Papa Leão XIV critica sistema que marginaliza os pobres
Em uma rede social, a corporação se pronunciou sobre o caso. “Durante a manobra de saída do Veleiro Cuauhtémoc, em Nova York, ocorreu um incidente com a Ponte do Brooklyn que causou danos, impedindo temporariamente a continuação do cruzeiro de treinamento”. “A situação do pessoal e do material está sendo analisada pelas autoridades navais e locais, que estão fornecendo apoio”, diz a postagem
Com 277 pessoas a bordo, o navio deixou o porto de Acapulco em 6 de abril para visitar 22 portos em 15 países.
Na madrugada de domingo (18), o prefeito de Nova York, Eric Adams, e o embaixador do México, Esteban Moctezuma Barragán, afirmaram que todos os esforços estão concentrados no atendimento aos feridos.
“Estamos buscando o melhor tratamento para eles”, disse Barragán. “O ministro da Marinha do México está localizando as famílias dos envolvidos para fornecer informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos. Estaremos em contato com esses familiares para oferecer todo o apoio necessário”, acrescentou.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Nas redes sociais, vídeos mostram o momento da batida.
At approximately 8:20 Saturday night, the FDNY received a call that a boat struck the Brooklyn Bridge. There were 277 people on the boat. 27 people were removed for treatment.
— FDNY (@FDNY) May 18, 2025
“Originally, we had a Brooklyn box out for folks in the water, for a boat in distress. Once the… pic.twitter.com/0m7sTl7jTY
REDES SOCIAIS