Um ônibus fretado foi destruído por um incêndio na manhã desta quarta-feira (21), na altura do km 23 da Rodovia Anhanguera (SP-330), no sentido São Paulo, região do Jaraguá, zona noroeste da capital.
As chamas se espalharam rapidamente e atingiram também a vegetação ao lado da pista, formando uma densa cortina de fumaça visível a longa distância.
Leia também: Senado Federal vota projeto que muda regras do licenciamento ambiental nesta quarta-feira (21)
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h40 e conseguiu controlar o fogo cerca de uma hora depois. Segundo a CCR AutoBAn, concessionária que administra a via, uma pessoa sofreu ferimentos leves, mas todos os passageiros conseguiram deixar o veículo em segurança.
A ocorrência causou grande impacto no trânsito. A faixa 3 e a alça de acesso ao Jardim Britânia precisaram ser interditadas, o que gerou lentidão de até sete quilômetros. Às 8h30, apenas duas faixas estavam liberadas, com o tráfego ainda fluindo de forma lenta no trecho.
De acordo com a concessionária, a causa do incêndio foi uma pane mecânica. Equipes de resgate e apoio operacional foram acionadas imediatamente após o início das chamas.
Leia mais: Um mês após morte de Francisco, papa Leão XIV expressa gratidão pelo antecessor em audiência geral
REDES SOCIAIS