Um ataque com faca na Estação Central de Hamburgo, no norte da Alemanha, deixou ao menos 17 pessoas feridas nesta sexta-feira (23). Quatro das vítimas estão em estado grave, segundo as autoridades locais.
O incidente ocorreu por volta das 18h05 no horário local (13h05 no horário de Brasília), quando o agressor, que estava na plataforma, sacou uma faca e começou a golpear aleatoriamente os passageiros que aguardavam pelos trens, de acordo com informações do portal alemão Bild.
Leia mais: Brasil tem 2,4 milhões de pessoas diagnosticadas com autismo, aponta Censo
A Polícia Federal informou, por meio de uma publicação nas redes sociais, que uma mulher de 39 anos foi a responsável pelas agressões e, provavelmente, agiu sozinha. Ela foi presa no local. Até o momento, a motivação do ataque não foi divulgada.
Havia pessoas sangrando deitadas na plataforma, e o Corpo de Bombeiros acionou suas equipes de resgate. Médicos de emergência e vários paramédicos correram até o local para prestar socorro. Parte da estação foi isolada para o trabalho das equipes de segurança.
Leia mais: APND abre inscrições para concurso com salários de até R$ 9 mil; veja como participar
A Estação Central de Hamburgo é a segunda mais movimentada da Alemanha, servindo como ponto de conexão para linhas locais, regionais e de longa distância.
#hh2305 #Hamburg
— Polizei Hamburg (@PolizeiHamburg) May 23, 2025
Bei der festgenommenen Person handelt es sich um eine 39-jährige Frau. Aufgrund der bisherigen Erkenntnisse gehen wir davon aus, dass sie allein gehandelt hat. Die Ermittlungen zu den Hintergründen laufen auf Hochtouren.
REDES SOCIAIS