Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @cristinafkirchner
Reprodução | Instagram @cristinafkirchner

A Suprema Corte de Justiça da Argentina determinou nesta terça-feira (10) a prisão da ex-presidente Cristina Kirchner, segundo o jornal Clarín.

A decisão acontece após o tribunal negar recurso que tentava anular uma condenação a seis anos de prisão. Com isso, Cristina pode ser detida a qualquer momento.

Leia mais: Trump diz que Los Angeles “estaria queimando até agora” se não tivesse enviado Guarda Nacional

A condenação já havia sido confirmada por duas instâncias da Justiça argentina. No entanto, ela esperava em liberdade a decisão da Suprema Corte.

Cristina recebeu o resultado da decisão na sede do Partido Justicialista, em Buenos Aires. Ela foi condenada, em 2022, por favorecer o dono de uma empreiteira da província de Santa Cruz.

A ex-presidente foi acusada de chefiar uma organização criminosa e de conduzir uma administração fraudulenta entre 2003 e 2015.

Cristina Kirchner foi presidente da Argentina por dois mandatos, de 2007 a 2015, e vice-presidente durante o governo de Alberto Fernández, de 2019 a 2023.

Repercussão

Em uma rede social, o presidente da Argentina, Javier Milei, falou sobre a decisão da Suprema Corte.

"Todos os jornalista$ corruto$, cúmplice$ de político$ mentira$o$, foram desmascarados em suas armaçõe$ sobre o suposto pacto de impunidade", publicou, usando cifrões para insinuar corrupção e desvio de dinheiro”, escreveu.