Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

A Polícia Militar (PM) de São Paulo anunciou, nesta terça-feira (10), uma parceria com o Google para aprimorar o combate aos crimes de roubo e furto de celulares.

A nova funcionalidade, apresentada durante um evento para desenvolvedores na capital, passa a operar nos Terminais Portáteis de Dados (TPDs) utilizados pelos policiais.

Leia mais: PIX parcelado será vantajoso para varejo e pode beneficiar população sem acesso ao cartão de crédito, diz Galípolo

A ferramenta permitirá que os agentes, durante o atendimento de ocorrências, realizem o bloqueio remoto de aparelhos subtraídos. A nova função só será ativada mediante solicitação da vítima, que deverá fornecer as informações necessárias para a execução do serviço, conforme a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da PM.

“A segurança pública em São Paulo está avançando com tecnologia, integração e respeito ao cidadão. Essa parceria da PM com o Google é mais uma ferramenta importante para coibir o crime e proteger a população”, destacou o governador Tarcísio de Freitas.

Leia mais: Suprema Corte da Argentina determina prisão de Cristina Kirchner

Durante o atendimento, os policiais também poderão auxiliar a vítima a localizar o aparelho em tempo real, emitir um som para facilitar sua identificação ou, em último caso, apagar todos os dados do dispositivo. Todas as ações devem ser devidamente documentadas pelo agente e não substituem a necessidade de registrar o Boletim de Ocorrência.

O serviço funcionará por meio do Google Localizar e será incorporado aos TPDs, cujo uso começa a ser ensinado aos policiais ainda nesta semana. A funcionalidade estará disponível para celulares com sistema operacional Android, que representam mais de 80% dos aparelhos no país.