Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram : @cicerolucena
Reprodução / Instagram : @cicerolucena

Um grupo de prefeitos brasileiros precisou se refugiar em um abrigo na cidade de Kfar Saba, em Israel, na noite de quinta-feira (12), após o ataque militar contra o Irã. O espaço aéreo de Israel está fechado desde o bombardeio ao país vizinho.

Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa, é um dos brasileiros que estão em Israel. Em um vídeo nas redes sociais, ele afirma estar seguro, nas proximidades de Tel-Aviv. Além de Cícero, outros prefeitos também estão no bunker no campus da universidade Beit Berl College, são eles:

Álvaro Damião (União), prefeito de Belo Horizonte;

Johnny Maycon Cordeiro Ribeiro (PL), prefeito de Nova Friburgo (RJ);

Welberth Rezende (Cidadania), prefeito de Macaé (RJ).

Leia também: STF determina prisão de tenente-coronel Mauro Cid, mas revoga logo em seguida

Os alertas soaram por volta das 4h desta sexta (horário local), 22h (de Brasília). O prefeito de João Pessoa disse que teve que ir para um abrigo após algumas sirenes tocarem.

Cícero também mencionou no vídeo que está em contato com o presidente da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta, para viabilizar a logística do retorno ao Brasil. Veja:

As forças de defesa de Israel lançaram uma ofensiva militar contra o Irã na noite desta quinta-feira (12). Explosões foram registradas em Teerã, capital iraniana.

De acordo com o governo israelense, os ataques "preventivos" têm como objetivo destruir instalações nucleares do Irã localizadas em Teerã. A ofensiva foi realizada pela força aérea israelense.

Leia também: Sabesp começa a cobrar tarifa para imóveis que ainda não estão conectados à rede de esgoto