Um grupo de prefeitos brasileiros precisou se refugiar em um abrigo na cidade de Kfar Saba, em Israel, na noite de quinta-feira (12), após o ataque militar contra o Irã. O espaço aéreo de Israel está fechado desde o bombardeio ao país vizinho.
Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa, é um dos brasileiros que estão em Israel. Em um vídeo nas redes sociais, ele afirma estar seguro, nas proximidades de Tel-Aviv. Além de Cícero, outros prefeitos também estão no bunker no campus da universidade Beit Berl College, são eles:
Álvaro Damião (União), prefeito de Belo Horizonte;
Johnny Maycon Cordeiro Ribeiro (PL), prefeito de Nova Friburgo (RJ);
Welberth Rezende (Cidadania), prefeito de Macaé (RJ).
Leia também: STF determina prisão de tenente-coronel Mauro Cid, mas revoga logo em seguida
Os alertas soaram por volta das 4h desta sexta (horário local), 22h (de Brasília). O prefeito de João Pessoa disse que teve que ir para um abrigo após algumas sirenes tocarem.
Cícero também mencionou no vídeo que está em contato com o presidente da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta, para viabilizar a logística do retorno ao Brasil. Veja:
De acordo com o governo israelense, os ataques "preventivos" têm como objetivo destruir instalações nucleares do Irã localizadas em Teerã. A ofensiva foi realizada pela força aérea israelense.
Leia também: Sabesp começa a cobrar tarifa para imóveis que ainda não estão conectados à rede de esgoto
REDES SOCIAIS