Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

Conforme prometido, as Forças Armadas da República Islâmica do Irã lançaram uma onda de ataques contra Israel no início da noite desta sexta-feira (13), no horário local, em resposta aos bombardeios realizados pelo regime israelense em território iraniano.

De acordo com informações da agência estatal iraniana IRNA, centenas de mísseis balísticos foram disparados em retaliação a um dos maiores ataques de Israel ao Irã, que teria destruído a instalação nuclear subterrânea em Natanz e eliminado importantes comandantes militares iranianos.

Leia mais: Embaixada de Israel no Brasil acusa Irã de ser o "principal patrocinador do terrorismo global"

Pouco antes do início dos ataques, o líder da Revolução Islâmica, aiatolá Seyyed Ali Khamenei, afirmou em um discurso televisionado que o regime israelense não sairia impune.

“Medidas enérgicas devem ser tomadas, e serão tomadas”, declarou o líder. “Não seremos lenientes com eles. A vida, sem dúvida, se tornará sombria para eles.”

Leia mais: Brasil condena ataque de Israel contra o Irã: “Violação à soberania”

Por meio das redes sociais, as Forças de Defesa de Israel informaram que todo o território israelense está sob ataque, enquanto o Irã dispara centenas de projéteis. Uma das publicações afirma que civis israelenses estão sendo alvejados pelo regime iraniano.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que diversos mísseis atingem Tel Aviv e Jerusalém, enquanto sirenes de alerta soavam, provocando uma série de explosões. Até o momento, não há relatos confirmados de mortos ou feridos.