A Polícia Federal (PF), em conjunto com as autoridades italianas, descobriram a localização exata da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) na Itália. A expectativa é de que ela possa ser presa até este sábado (14).
Zambelli deixou o Brasil após ter sido condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão pela invasão dos sistema de segurança do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A parlamentar em licença também responde pelo crime de falsidade ideológica.
O nome da deputada também foi incluído na lista de foragidos da Interpol, a pedido do ministro do STF Alexandre de Moraes. Desde então, as autoridades buscavam seu paradeiro na Itália. Segundo a CNN, fontes da corporação internacional avaliam que a prisão de Zambelli depende, neste momento, das autoridades italianas.
Além disso, tramita no Ministério das Relações Exteriores (MRE) o pedido de extradição da parlamentar. O embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca, entregou na última quinta-feira (12) o pedido ao “Farnesina”, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Itália, equivalente ao Itamaraty brasileiro.
REDES SOCIAIS