O Roda Viva desta segunda-feira (16) recebe Felipe Nunes, diretor do Instituto de Pesquisa Quaest.
Durante a entrevista, Nunes afirma que os levantamentos com eleitores recentes apontam que as pessoas “pararam de ter medo de perder benefícios sociais”, independente do resultado das eleições.
“As pessoas pararam de ter medo de perder benefícios sociais. Essa foi uma mudança produzida durante o governo Bolsonaro. Durante muito tempo, a ideia fundamental era de que o PT era o partido que entregava benefícios sociais, e se você não elegesse o PT você poderia perder esses benefícios. Com o aumento do Bolsa Família, que virou ‘Auxílio Brasil’ no governo Bolsonaro, as pessoas mudaram essa percepção. Hoje, 70% dos brasileiros não têm medo de perder benefícios sociais caso Lula perca a eleição”, comenta.
Participam da bancada de entrevistadores Anna Virginia Ballousier, repórter especial da Folha de S.Paulo; Beatriz Bulla, apresentadora da Rede TV; Bruno Carazza, colunista do Valor e comentarista da TV Globo e da CBN; Pablo Ortellado, professor de políticas públicas da USP e colunista do Jornal O Globo; e Guilherme Muniz, repórter da Rádio CBN.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais YouTube, Tik Tok, X e Facebook.k
REDES SOCIAIS