Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X @khamenei_ir
Reprodução/X @khamenei_ir

O Exército de Israel anunciou a morte de Ali Shadmani, principal comandante militar do Irã e chefe do Estado-Maior “em tempos de guerra” nesta terça-feira (17).

Em uma publicação nas redes sociais, as Forças de Defesa de Israel (FDI) o descrevem como a figura militar mais próxima do líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei.

O assassinato teria ocorrido durante um bombardeio noturno contra um centro de comando em Teerã. A operação militar se deu no quinto dia do atual conflito.

Leia também: Em cerimônia de posse, Maria Angela de Jesus assume cargo com ênfase em legado e diálogo

Ele assumiu o cargo na última sexta-feira (13), após os ataques iniciais de Israel ao Irã terem matado vários comandantes de alto escalão, incluindo seu antecessor, o tenente-general Gholam Ali Rashid.

Rashid e Shadmani lideravam o quartel-general central Khatam al-Anbiya, uma entidade que coordena o exército regular e a Guarda Revolucionária do Irã.

Israel começou a bombardear o Irã na última sexta-feira (13), sob a justificativa de que Teerã estaria prestes a construir uma bomba nuclear. Desde então, os dois países têm trocado diversas rodadas de bombardeios.

Leia também: Caixa Econômica inicia segunda fase de pagamento do saque-aniversário do FGTS; veja calendário