A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou nesta sexta-feira (20) a terceira morte no estado causada pelas chuvas que atingem o estado.
Segundo o órgão, um idoso de 72 anos morreu após uma árvore cair sobre o carro em que ele estava em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso aconteceu na quinta-feira (19).
Leia mais: Moraes manda prender novamente homem que destruiu relógio durante os atos de 8/1
A filha do homem, de 38 anos, também estava no veículo. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Getúlio Vargas. Segundo a assessoria do hospital, ela teve alta por volta das 9h desta sexta.
As outras duas mortes no estado aconteceram em Candelária e em Caxias do Sul.
Em Candelária, uma mulher morreu após o carro em que ela estava ser arrastado pela correnteza. O corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) na terça-feira (17).
Já em Caxias do Sul, um jovem morreu após a cabeceira de uma ponte ceder e o carro onde ele estava cair e ser levado pela água.
Além das três mortes já confirmadas, uma pessoa está desaparecida desde terça-feira (17), em Candelária,. Outro óbito, em Santa Tereza, na Serra Gaúcha, foi registrado tarde desta quinta-feira (19), no entanto, a Defesa Civil estadual trata como decorrente de um acidente de trânsito.
De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, as chuvas dos últimos dias deixaram pelo menos 4.011 pessoas desalojadas e outras 2.005 desabrigadas.
Em todo o estado, 552 pessoas e 125 animais precisaram ser resgatados.
REDES SOCIAIS