De acordo com publicação do jornal americano New York Times, no nono dia de guerra com Israel, o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, se refugiou em um bunker e definiu seu sucessor, caso seja morto por ataques israelenses.
Neste sábado (21), Tel Aviv anunciou a morte de Mohammed Said Izadi, comandante militar responsável pelo relacionamento do Irã com as milícias pró-iranianas nos demais países da região.
O Irã não admitiu a morte de Izadi, no entanto, o New York Times trouxe a informação de que Khamenei já emitiu uma série de ordens sobre quem deve substituir os líderes militares abatidos.
Leia também: Incêndio em balão tripulado deixa oito mortos em Santa Catarina
De acordo com o governo iraniano, dados do Ministério da Saúde apontam para mais de 400 mortos, entre eles mulheres e crianças, desde o início dos ataques israelenses.
O ministro das relações exteriores de Teerã, Abbas Araghchi, declarou que, caso os Estados Unidos estejam dispostos a resolver o conflito diplomaticamente, é necessário um telefonema urgente determinando que Tel Aviv interrompa os ataques.
Em Washington, a expectativa é sobre a decisão do presidente americano, Donald Trump, aderir ou não à guerra. Israel espera que os EUA intervenham, bombardeando o complexo nuclear de Fordow, mas a casa Branca teme provocar retaliações iranianas que forçariam uma entrada definitiva das forças americanas na guerra. Trump deve se reunir com o Conselho de Segurança Nacional esta noite.
Leia também: Café ajuda mulheres a envelhecerem com mais saúde, diz estudo
REDES SOCIAIS