Cerca de 7.300 pessoas se encontram fora de suas casas no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que atingem o estado desde a última semana.
De acordo com o boletim divulgado pelo governo gaúcho nesta segunda-feira (23), são ao menos 6.258 desalojados e 1.071 desabrigados.
Ao todo, 132 municípios foram afetados. Devido ao cenário, 24 cidades precisaram montar abrigos para receber os cidadãos.
A morte de mais uma pessoa foi confirmada na noite de domingo (22). O corpo de um homem de 59 anos foi encontrado em um automóvel submerso nas águas do rio Dourado, em Aratiba, na divisa com Santa Catarina.
Em nota, a Defesa Civil informa que familiares haviam comunicado o desaparecimento na noite de sábado (21), mas as autoridades apuram a possibilidade do veículo em que ele estava ter sido arrastado na quinta-feira (19), no momento em que tentava cruzar uma ponte. No momento, quatro óbitos foram confirmados e uma pessoa segue desaparecida.
Na região metropolitana de Porto Alegre, há tendência de estabilidade e manutenção de níveis elevados de água nos próximos dias.
A região recebe as águas do rio Jacuí, que teve uma das maiores enchentes de sua história no município de Cachoeira do Sul. Na região das ilhas de Porto Alegre, moradores foram retirados dos lares.
Atualmente, o único rio acima da cota de inundação e com tendência de elevação é o Uruguai, na fronteira com a Argentina.
Leia também: Combustível nas regiões Norte e Nordeste deve ficar mais caro, avalia especialista
REDES SOCIAIS