Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Governo de São Paulo
Reprodução/ Governo de São Paulo

Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se infiltraram entre os participantes da Parada do Orgulho LGBT+, realizada no domingo (22), em São Paulo, e prenderam oito suspeitos.

As prisões em flagrante ocorreram na Avenida Paulista e na Rua da Consolação, trajeto percorrido pelos participantes do evento. Sete pessoas foram detidas por furto de celular e uma por receptação. Ao todo, 24 aparelhos foram recuperados. Entre os detidos, cinco são estrangeiros.

Leia mais: Bombeiros recebem 25 chamados para queda de árvores em São Paulo

De acordo com a Polícia Civil, um dos presos, envolvido nos furtos, estava em saída temporária e já possuía passagens por roubo e tráfico de drogas. Em uma das ocorrências, os agentes observaram quatro indivíduos entregando celulares a um homem que carregava uma bolsa. Ao realizar a abordagem, três dos suspeitos conseguiram fugir, restando dois detidos. Na bolsa, foram encontrados dez celulares furtados.

Os presos foram encaminhados ao DHPP e os casos foram registrados como furto e associação criminosa.

Reprodução/ Agência SP

Leia mais: ANS determina reajuste de até 6% em planos de saúde individuais

Até o momento, pelo menos três vítimas foram identificadas e tiveram seus telefones devolvidos. As equipes seguem trabalhando para localizar os demais proprietários.

As Forças de Segurança de São Paulo mobilizaram cerca de 1,5 mil agentes policiais e 187 viaturas para garantir a segurança durante a celebração, contando com o apoio de unidades especializadas como a Rota, o Gate, a Cavalaria, a Rocam, o policiamento de trânsito, rodoviário, o Comando de Aviação e o Corpo de Bombeiros.