Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A TV Cultura exibe nesta quarta-feira (13) o documentário inédito "Ecossistemas de Inovação: A Revolução Agro", a partir das 22h. A produção destaca tecnologias agrícolas que promovem o aumento da produtividade no campo, a redução da exploração de recursos naturais e a minimização dos impactos ambientais.

Com direção de Beto Leme, cruza o Brasil para explorar os ecossistemas de inovação voltados para o agronegócio, que estão criando soluções tecnológicas capazes de transformar o cenário agrícola nacional e, ainda, preservar a biodiversidade local por meio de práticas sustentáveis.

Além disso, há um destaque ao crescente protagonismo de drones, inteligência artificial e outras soluções digitais no monitoramento do solo, previsão do clima, redução do desperdício de água e otimização de insumos e fertilizantes.

Leia também: No Provoca, antropólogo afirma que os super-ricos não têm amigos

Segundo Paula Castro, diretora-executiva de Sustentabilidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Bayer na América Latina, o documentário aborda temas urgentes para a sociedade.

“A inovação é a grande aliada da agricultura regenerativa para produzirmos mais com menos. E acreditamos que as práticas regenerativas podem remodelar a agricultura global para melhor, à medida que enfrentamos os desafios das mudanças climáticas e da segurança alimentar”, afirma.

De acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) e da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), estima-se que a participação do setor na economia seja de 24,4%.

“Esse número reforça a importância do agronegócio para a economia do país, além de fortalecer o olhar e o compromisso do setor com a inovação e a sustentabilidade, ao mesmo tempo em que desempenha um papel fundamental na alimentação do mundo”, finaliza o produtor executivo Clovis Travassos.

Leia também: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 47 milhões; veja dezenas sorteadas