Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

O Exército de Israel bombardeou nesta terça-feira (9) alvos em Doha, no Catar, onde estariam membros políticos do Hamas que participam das negociações de cessar-fogo. A ação contraria regras internacionais para conflitos armados.

O ataque acontece justamente no dia da abertura oficial da 80ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, em meio à promessa de reconhecimento do estado Palestino por países como França, Canadá e Reino Unido. A faixa de Gaza também registrou ações militares israelenses.

Leia mais: Matrículas do ensino médio integral triplicaram em quase 10 anos, segundo levantamento

Israel espalhou folhetos com ordem de retirada total da cidade de Gaza. Sem ter para onde ir, famílias com crianças e idosos disseram que vão ficar. Autoridades religiosas católicas e ortodoxas também disseram que vão continuar no local e manter o atendimento a feridos, crianças e idosos nas igrejas que permanecerem em pé.

Há dias, o exército israelense vem implodindo os poucos prédios que ainda não foram atingidos, como parte da operação de ocupação dos territórios palestinos.

Organizações dos direitos humanos rechaçam a justificativa de que os edifícios destruídos abrigavam "escritórios do Hamas".

Segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, as equipes médicas trabalham em condições desafiadoras. Nos últimos três meses, 36% dos feridos que conseguem buscar atendimento médico são menores. Outros 28% deles são crianças e 43% são mulheres.