Notícias

Governo de SP reúne especialistas internacionais para debater saúde em megacidades

Evento no Sírio-Libanês terá participação de Brasil, Colômbia, México, Estados Unidos e Canadá e conecta-se à agenda da COP30


09/09/2025 18h09

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), promove no dia 23 de setembro o Seminário Internacional Desafios da Saúde nas Megacidades, em São Paulo. O encontro reunirá especialistas do Brasil, Colômbia, México, Estados Unidos e Canadá para discutir soluções inovadoras de saúde pública em grandes centros urbanos.

O evento terá como foco o acesso à saúde em megacidades, abordando estratégias para sistemas mais integrados, inclusivos e sustentáveis diante dos desafios de áreas metropolitanas densamente povoadas.

Leia mais: Banco Central revela que 48 milhões de brasileiros têm valores esquecidos em instituições financeiras

Além de experiências nacionais, como a da capital paulista, serão apresentadas pesquisas e práticas internacionais que já mostraram resultados positivos em outros países. A iniciativa reforça o protagonismo de São Paulo no debate sobre saúde urbana e se conecta diretamente à pauta global de sustentabilidade e qualidade de vida, tema central da COP30, que acontece em novembro em Belém (PA).

“Assim como a agenda climática, a saúde nas megacidades exige soluções coletivas e inovadoras, capazes de reduzir desigualdades e enfrentar os impactos sociais, ambientais e climáticos nos grandes centros”, afirma o médico sanitarista e idealizador do evento, Renilson Rehem, consultor da OPAS e coordenador do programa de Regionalização da SES-SP.

Serviço

Seminário Internacional – Desafios da Saúde nas megacidades

Data: 23 de setembro

Horário: 8h30 – 17h

Local: Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP-HSL) – R. Prof. Daher Cutait, 69, São Paulo (SP)

Inscrições

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em voto, Moraes diz que não há dúvida de que houve tentativa de golpe com a liderança de Bolsonaro

Emmanuel Macron terá que nomear o quinto primeiro-ministro em menos de dois anos

Banco Central revela que 48 milhões de brasileiros têm valores esquecidos em instituições financeiras

Exército de Israel bombardeia liderança do Hamas em Doha, no Catar

Pizzaria brasileira está entre as melhores do mundo; veja ranking