Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O Agrocultura deste domingo (5) exibiu uma reportagem sobre o café de Caparaó, município localizado na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo.

O produto já venceu o concurso Coffee of the Year em oito das 12 edições existentes e levou mais uma opção de turismo e gastronomia ao Parque Nacional de do Caparaó.

“O nosso café já está consagrado. O Caparaó faz festa, a gente é muito reconhecido, e não só por conta do concurso, mas também pelo envolvimento com diferentes ações dentro do evento”, disse a produtora.

Leia mais: Boas Práticas Escolares: estudantes criam projeto para monitorar córrego no bairro Parque Guarani

Cecilia Nako, responsável pela plantação, contou ainda que a região, anteriormente, tinha a reputação de produzir cafés ruins. Segundo ela, o cenário se transformou através de capacitações e assistência rural.

Em Caparaó, os grãos são reconhecidos por serem doces e por terem um sabor diferenciado. Na visita ao local, os turistas podem ter a experiência de tomar o café diretamente no pé, com o grão maduro, como mostrou Gustavo, responsável pela fundação do Sítio Menina e o Café Menina.

Além do café, o programa ainda mostrou destaques da produção de soja e de jabuticabas em Goiás, assim como a previsão do tempo para o campo e a rota de queijos e chocolates no Espírito Santo.

Assista à matéria na íntegra no Agrocultura deste domingo (5):