Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (3) recebeu o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho.

No programa, o chefe do instituto falou sobre a construção e pavimentação de rodovias e o risco de ter problemas como os da Transamazônica. De acordo com o presidente, o Ibama não abrirá mão de critérios rigorosos para a liberação das obras.

“Estamos tendo todo o apoio das alas desenvolvimentistas e do setor de infraestrutura para que a gente possa fazer as exigências necessárias para que, se for para ter licença, seja dada com critérios muito rigorosos.

Em seguida, Agostinho explicou que uma das exigências é que haja demarcação de terras indígenas e a criação de unidades de conservação.

Participaram da bancada de entrevistadores: Luis Felipe Azevedo, repórter do Jornal O Globo; Eduardo Geraque, jornalista e biólogo; Jaqueline Sordi, do Greenpeace; Marina Rossi, repórter da BBC e autora de 'O Cerco'; e Giuliana de Toledo, editora de Ambiente na Folha de S.Paulo.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no YouTube, no site da emissora e no app Cultura Play.