Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

No Repórter Eco deste domingo (8) você conhece o projeto "Ecologia do Encantamento". Criação do filósofo, educador e artista Marco Aurélio Querubim, a iniciativa consiste em um guia de educação ambiental que reúne ciência, saberes ancestrais, arte e ética para incentivar crianças e adolescentes a conhecer e respeitar a vida no planeta.

Na mesma edição, a Rede Comuá, espaço que apoia ONGs e movimentos sociais, lançou uma "Plataforma Pelo Clima". O objetivo é facilitar o acesso aos recursos para projetos de comunidades que vivem nos lugares afetados pelo aquecimento global.

O programa ainda promove um mergulho na vida do povo indígena yanomami pelo olhar do fotógrafo Ricardo Martins. Ele reuniu no livro 'Os últimos filhos da floresta', imagens feitas na terra do povo originário da Amazônia.

Leia também: Agrocultura deste domingo (18) traz técnica sustentável que fertiliza solo e gera mais renda

Sobre o programa:

O Repórter Eco é um programa jornalístico especializado em meio ambiente e sustentabilidade. A atração aborda pesquisas para o desenvolvimento sustentável e conservação dos biomas brasileiros, proteção da rica diversidade biológica e cultural do país, entre outros assuntos relacionados a esse universo.

Assista à última edição do Repórter Eco:

Leia também: Brasil registra 200 mil partos por ano de meninas de 10 a 19 anos