A ciência abre caminho para o controle artificial da mente. O Matéria de Capa deste domingo, 8 de janeiro, apresenta estudos que já permitem prever métodos de alteração do cérebro, incluindo a percepção, a memória e o comportamento.
E o mais assustador: também está previsto o uso militar, com armas que podem provocar a perda de consciência e alucinações, além de transformar os soldados em seres cibernéticos. O programa vai ao ar às 19h30.
Cientistas britânicos alertam que a neurociência está tão avançada que novas armas de efeitos terríveis podem ser criadas. E mais: bebês submetidos a mudanças genéticas vão garantir que, no futuro, os adultos não sofram de problemas cardíacos, Alzheimer e outros males. E chips cerebrais vão permitir uma série de comandos apenas com a mente, abrindo novas perspectivas às vítimas de paralisia.
Sobre o programa
A cada semana, o público pode conhecer, entender e se aprofundar nos temas mais importantes que ocorrem no mundo. A atração vai ao ar no domingo, às 19h30, com reapresentação no sábado, às 20h30, e na quarta-feira, às 6h30.
REDES SOCIAIS