Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A Caixa Econômica Federal deve liberar o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 nas maquininhas de cartão. Hoje, o pagamento está centralizado nas agências da Caixa e lotéricas, o que sobrecarrega o sistema e causa imensas filas para a população.

Como será essa operação? O beneficiário do auxílio irá até um comércio, como supermercado, e sacará o dinheiro por meio de um cartão de débito virtual. Para isso, ele terá de gerar um QR Code por meio da conta digital Caixa Tem.

Quando será o pagamento da terceira parcela? O calendário ainda não foi divulgado. O pagamento da segunda parcela está acontecendo.

Por que as maquininhas vão ser usadas? O objetivo é justamente desafogar as agências da Caixa. “Essa é uma iniciativa liderada pela Elo, que entrou em contato com a Caixa e todos os adquirentes para operacionalizar e fazer o repasse para a população. Vai ser mais uma oportunidade para fazer compras e evitar aglomerações”, disse o presidente da Abecs (associação brasileira de empresas de cartão de crédito), Pedro Coutinho.

Quantas parcelas serão liberadas do auxílio? A lei que criou o benefício fala em três parcelas de R$ 600, mas o governo estender o pagamento por mais tempo com valor inferior.