Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Segundo uma pesquisa da rede social Linkedin, 67% dos trabalhadores que conseguiram manter seus empregos e adotaram o home office diante da pandemia não se adaptaram bem à nova rotina. O estudo foi feito na segunda quinzena de abril e ouviu 2 mil profissionais.

Entre os fatores que contribuem para o resultado estão o estresse, o isolamento e a dificuldade para se adaptar à vida doméstica próxima da vida profissional, além do medo de perder o emprego.

Solidão e jornada tripla

Para a supervisora de mobilidade acadêmica Michele Lima, o maior desafio é manter o foco com interrupções frequentes e outras tarefas relacionadas à casa e a família. "Eu sinto que trabalho o dia inteiro", desabafa. Na pesquisa, 20% dos entrevistados relataram dificuldade para conciliar o trabalho e o cuidado com os filhos.

39% dos entrevistados se sentem solitários sem a companhia dos colegas de trabalho, e 30% relatam estresse por falta de momentos de descontração.

Aumento da carga horária

Para grande parte dos entrevistados, o home office afetou também o horário do expediente. 68% relatam trabalhar pelo menos uma hora a mais por dia, e a insegurança e o medo do desemprego podem contribuir para uma pressão maior nos profissionais: 24% passaram a responder mensagens relacionadas ao trabalho mais rapidamente, e 27% enviam e-mails fora do horário.

Confira a reportagem completa do Jornal da Tarde.