Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

No Encontros Digitais Cultura desta quinta-feira (28), Ofélia e Osório desvendaram mais mistérios de casa.

No Dia Mundial do Brincar, a imaginação correu solta na casa da turma do Quintal da Cultura. Dessa vez, Ofélia e Osório foram os anfitriões das histórias desses tempos de quarentena. “Uma das minhas brincadeiras preferidas nesses tempos e ficar olhando lá pra fora vendo as formas das nuvens! Já vi dragão e até unicórnio!”, revelou Ofélia. “Ah, já eu consigo ver árvore que parece estátua”, completou Osório.

Ludovico teve de dar uma passada muito rápida na live porque estava ocupado demais alimentando os pássaros que passam pela janela de sua casa. Segundo ele, uns vem só pra dar um “oi”, mas outros vem mesmo pra conversar. “Gente, vocês não sabem quem acabou de me visitar! Um lindo bem-te-vi!”, contou feliz da vida.

Doroteia, a fã número 1 dos tons de rosa, também entrou na brincadeira e fez uma revelação: “Nessa quarentena descobri uma nova tela muito legal, que não é a do computador, nem do celular. É a janela! Outro dia ela me mostrou um arco-íris lindo!”.

Para deixar esse encontro digital ainda mais animado, Ofélia e Osório receberam os irmãos Alyssa e Lu Tomiyama, de Americana, interior de São Paulo, que contaram histórias de nuvens “feitas” de doces. E teve também a visita do músico Wem que entrou na brincadeira e cantou um de seus sucessos, “Modo avião”.

A live completa você encontra no canal do YouTube do Quintal da Cultura. Na próxima quinta-feira (4), às 17h, tem mais um Encontros Digitais Cultura com a turma do Quintal e as criativas histórias da quarentena.