Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Uma delegacia foi incendiada por manifestantes na terceira noite de protestos contra o racismo em Minneapolis, no Estados Unidos. A onda de manifestações foi motivada pela morte de George Floyd, asfixiado por um policial branco na última terça-feira (26). O Departamento de Justiça dos Estados Unidos decretou prioridade máxima na investigação do crime.

O jornalista Osmar Jimenez, que cobria os protestos para a rede CNN, foi preso durante transmissão ao vivo nesta sexta (29). A alegação foi de que Jimenez e sua equipe receberam ordens para deixar o local, mas se recusaram a interromper a cobertura. Eles foram liberados mais tarde.

Sobre as manifestações, o presidente do país, Donald Trump, fez um post em seu Twitter que acabou sendo retirada do ar por violar as regras da rede social. Na publicação, Trump afirmou que "quando saques começarem, os tiroteios começarão".

Protestos pelo mundo

Em Hong Kong, na China, dezenas de pessoas se reuniram em um shopping center para protestar contra a legislação de Segurança Nacional aprovada na quinta-feira (28), na sessão parlamentar anual do país. A lei també foi criticada por países como Reino Unido, Austrália e Estados Unidos.

Na França, em protestos realizados nas portas das fábricas, em empregados da montadora de veículos Renault receberam a notícia de que o grupo pretende cortar 15 mil postos de trabalho no mundo. O plano visa economizar cerca de 2 bilhões de euros nos próximos 3 anos.

Assista ao Giro Internacional do Jornal da Tarde: