Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O perfil ‘Livros do Drii’ faz resenhas de livros e indicações de leituras. Quem cria o conteúdo é Adriel Oliveira, de 12 anos, morador de Salvador, na Bahia. No entanto, o garoto foi alvo de racismo na internet na última quarta-feira (27).

Adriel recebeu uma mensagem nas redes sociais: "Porco gordo. Eu achava que Preto era pra ta cavando mina nao lendo. Para de se trouxa e volta para a sua realidade seu merda. Voce foi criado para ser preto e pobre” (sic).

Após o episódio, o menino divulgou o insulto do perfil, mas não revelou a identidade do autor. A ação de expôr o agressor foi um conselho da mãe do garoto, Deise Oliveira, de 32 anos.

A história repercutiu depois que Winnie Bueno, do projeto Winnieteca, que conecta pessoas a livros, denunciou o caso e pediu para que seus seguidores enviassem carinho ao menino. Até o momento, Adriel já conta com mais de 360 mil seguidores e uma corrente de amor envolve seu perfil.

"Tem várias pessoas me mandando mensagens de carinho, e são tantas, que eu nem tô conseguindo responder. Eu não achei que esse caso ia repercutir tanto. Eu prometo responder todos. Ainda existem pessoas que podem salvar esse mundo."

Adriel ainda aproveitou o momento para passar uma importante mensagem aos seguidores: "Eu sei que foi uma monstruosidade o que fizeram, mas acho que ódio não se responde com ódio. Eu já denunciei e minha mãe também e isso está ótimo.” finalizou.