Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook O cantor sertanejo Daniel e o DJ Alok foram alguns dos convidados nos espetáculos da Jazz Sinfônica Brasil

Fundada em 1989, a Jazz Sinfônica Brasil tem uma longa trajetória de sucesso e prestígio nacional e internacional. Em mais de 30 anos de história, seus músicos já tocaram ao lado de grandes nomes do cenário musical, como Tom Jobim, Milton Nascimento, Gal Costa, João Bosco, Toquinho, Paulinho da Viola e Daniela Mercury.

Atualmente composta por 70 talentosos músicos e conduzida pelo pianista e Antonio de Arruda Ribeiro, a orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular. Passeando por diferentes gêneros, a Jazz Sinfônica é especialista em dar novas roupagens ao ritmos preferidos dos brasileiros.

Quer conhecer melhor o trabalho da orquestra? Confira 5 estilos musicais com os quais a Jazz Sinfônica já mostrou toda a sua versatilidade!

Reggae

Você já imaginou uma combinação entre reggae e música clássica? Em concerto realizado em 2018, a Jazz Sinfônica se apresentou ao lado de ídolos do ritmo: a banda Leões de Israel, Tati Portella, Dada Yute, Killaman, Rodrigo Matoseco e Junior Dread.

Música eletrônica

A Sinfônica também já esteve ao lado de um dos principais DJ's de música eletrônica do cenário artístico brasileiro: Alok!


Samba

Não existe ritmo mais brasileiro que o samba, não é mesmo? Por isso, a Jazz Sinfônica Brasil já realizou espetáculos homenageando o estilo popular. Confira esta apresentação, com a participação do cantor Diogo Nogueira:


Sertanejo

O estilo sertanejo não poderia ficar de fora! Ao lado do cantor Daniel, a orquestra reinventou um dos maiores clássicos do ritmo, a música "Romaria".


MPB

Para finalizar, confira a apresentação da Jazz Sinfônica Brasil ao lado do cantor nordestino Lenine:


O programa Jazz Sinfônica Brasil integra a grade da TV Cultura e mostra as grandes apresentações da orquestra.