Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Na próxima quarta-feira (10), a TV Cultura estreia o programa Revista do Esporte, apresentado por Vladir Lemos, com a participação de um respeitado trio de comentaristas formado pelo ex- jogador e campeão do mundo Roberto Rivellino e pelos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner.

A primeira edição do Revista do Esporte dará um espaço especial à conquista da Copa do Mundo de 1970 pela Seleção Brasileira, que neste mês de junho completa 50 anos. Aproveitando o fato de ter no time um dos principais protagonistas da conquista do Tri, Rivellino, o programa entrará em cena com convidados especiais, bom material de arquivo, e rendendo merecido tributo àquele que é tido por muitos como o maior triunfo de toda a nossa história esportiva.

Exibido às quartas-feiras, ao vivo, a partir das 20h45, o programa será um informativo esportivo com ampla cobertura do futebol e de outras modalidades, olímpicas, paraolímpicas, radicais. E ainda abrirá espaço para ações educacionais e sociais que envolvam esse universo.

Segundo o apresentador e diretor de Esporte da TV Cultura, Vladir Lemos, o novo programa é parte da reformulação do jornalismo da emissora, que envolve também o segmento esportivo. “Vínhamos trabalhando nisso desde antes da pandemia. Sabemos que o momento faz o desafio maior e impõe certas limitações. Por outro lado, reforça nossos laços com o telespectador".

Vladir salienta que a proposta é de um jornalístico esportivo ágil, com muita informação. “Um programa atento às principais notícias do dia, e capaz de oferecer também boas análises sobre elas. Com convidados. Uma revista mesmo, que terá tom opinativo e uma cobertura disposta a ir além do futebol."