Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Jornal da Tarde
Reprodução/Jornal da Tarde A ativista sueca Greta Thunberg, em entrevista por videoconferência à repórter Laís Duarte

A ativista sueca Greta Thunberg se juntou a outros jovens do mundo todo para lançar a campanha SOS Amazônia, que busca arrecadar R$1 milhão para doar alimentos, equipamentos de proteção e itens de higiene para comunidades indígenas. O objetivo é salvar vidas e preservar a cultura de povos da região amazônica, principalmente em Manaus e no interior do Amazonas.

De acordo com Samela Sateré Mawé, liderança indígena, esses povos passam por grandes dificuldades no Amazonas em meio à pndemia. "A situação aqui em Manaus, principalmente para os povos indígenas, é bem difícil. Nós não somos assistidos pelos órgãos do governo, alguns indígenas que morreram tiveram que ser enterrados em valas coletivas, desrespeitando a nossa cultura", conta.

Para Greta Thunberg, é necessário chamar atenção para a devastação da Amazônia pelo desmatamento e mineração ilegais. "O que podemos fazer é cobrar as pessoas que estão no poder e mostrar que não vamos aceitar isso, levantar nossas vozes para que as pessoas vejam o que está acontecendo", diz a jovem.