Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

No ano passado, a Polícia Federal informou, sem provas, que os ofícios de agendamento de depoimentos enviados à Assembleia do Rio de Janeiro (Alerj) poderiam ter alertado deputados estaduais de que havia uma investigação em andamento. A justificativa foi dada após o encerramento do primeiro inquérito sobre suspeitas de vazamentos do caso Queiroz para a família de Jair Bolsonaro.

"De acordo com essa hipótese, tendo em vista que Jair Bolsonaro disputava candidatura à presidência e seu filho Flávio, ao Senado, é razoável supor que, tendo conhecimento das medidas que estavam sendo tomadas, providenciassem o afastamento e/ou exoneração dos assessores sobre os quais pairasse qualquer tipo de dúvida acerca de idoneidade e conduta”, escreveu a PF no relatório.

De acordo com a Folha de S.Paulo, no entanto, a corporação afirmou não saber quando os ofícios teriam ido à Alerj e, no inquérito da rachadinha, não há nenhum documento enviado antes que a operação Furna da Onça (que investiga esquemas de corrupção envolvendo políticos da Alerj) fosse colocada em prática, o que fragiliza a suposição feita pela PF.