Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Bárbara Batista - Agência Senado
Reprodução/ Bárbara Batista - Agência Senado

O auxílio emergencial é um benefício financeiro disponibilizado pelo Governo Federal através do banco Caixa Econômica Federal. Foi criado para ajudar famílias de baixa renda durante a pandemia do novo coronavírus, onde milhares de brasileiros ficaram desempregados ou impossibilitados de exercerem suas funções.

Para ter direito ao benefício, é necessário acessar o aplicativo ou site da Caixa. Porém, foi descoberto um golpe que está prejudicando muita gente.

Esse golpe chega por e-mail, como um lembrete de segurança do Banco. Como parece muito real, o usuário ao clicar, cai em um phising, truque da internet para obter dados pessoais e sigilosos.

Outras instituições além dos bancos possuem sua marca usada indevidamente para esta finalidade. Como serviços de streaming, empresas de TV a cabo e telefonia celular, lojas virtuais, etc.

Para evitar cair nesse tipo de golpe, é recomendável não clicar em nenhum link disponibilizado no e-mail e entrar em contato com a empresa, para verificar se há pendências ou atualizações pessoais a serem feitas. Além, de claro, denunciar o e-mail como spam.