Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Nesta sexta-feira (19), Roberta Martinelli recebe o cantor, compositor, produtor e guitarrista brasileiro Roberto Frejat no Cultura Live para um bate papo ao vivo. A transmissão será às 17h, no perfil oficial do programa Cultura Livre no Instagram.

Conhecido por suas composições inesquecíveis que passam pelo pop rock, blues rock, e música popular brasileira, o artista apresenta no Cultura Live algumas canções de seu repertório e ainda fala do novo disco, “Ao Redor Do Precipício”.

Frejat está presente no cenário musical desde 1981, quando integrou a banda Barão Vermelho ao lado de Cazuza, conquistando sucesso nacional. Em 2001, lançou seu primeiro álbum solo, “Amor Pra Recomeçar”. O seu segundo disco “Sobre Nós Dois e o Resto Do Mundo” veio dois anos depois e, em 2008, anunciou “Intimidade entre Estranhos”.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, no dia 4 de junho deste ano, 12 anos após o seu último trabalho apresentado, Frejat promove o disco “Ao Redor Do Precipício” que traz 13 faixas e parcerias do cantor com outros artistas como Leoni, Alice Caymmi, Dulce Quental, George Israel, Antonio Cícero, Luiz Melodia, Mauro Santa Cecília e Nenung.

Com 39 anos de carreira, Frejat é um compositor reconhecido também por suas criações musicais para outros intérpretes no cenário musical, como Cássia Eller, Cazuza, Arnaldo Antunes, Evandro Mesquita, Marisa Monte, Lenine, Erasmo Carlos, Leoni, entre muitos outros.

Ao lado da banda Barão Vermelho recebeu o Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor grupo Pop/Rock nos anos de 1990, 1992, 1994 e 1996, além de um Video Music Brasil e uma indicação ao Grammy Latino. O artista também ganhou prêmios como artista solo: o álbum “Amor Pra Recomeçar” conquistou o disco de ouro.

O Cultura Live

O Cultura Livre, programa da TV Cultura voltado à música brasileira, criou o Cultura Live para entreter os fãs do programa com conteúdos inéditos durante esta quarentena. Toda sexta-feira, às 17h, a apresentadora Roberta Martinelli bate um papo informal com algum artista brasileiro para falar sobre música.

O último programa foi com o BNegão. Confira aqui a íntegra.