Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Voluntários de ONGs e de redes sociais têm se mobilizado para administrar doações de roupas, alimentos, calçados e outros itens. Porém, é importante ficar atento aos protocolos de higiene para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

A ONG Mooca Solidária é uma das organizações que estão tomando diversos cuidados para que as ações solidárias aconteçam da forma mais segura. "Nós adotamos um ponto de arrecadação neutro, um ponto comercial, onde o doador entrega as ações sem ter contato com ninguém, ele deixa lá no local e os colaboradores ficam totalmente higienizados, com máscaras e utilizando o álcool em gel", explicou Moisés Naif, coordenador da Mooca Solidária. "As doações recebidas são alocadas em um depósitos e elas permanecem ali por, pelo menos, 48 horas."

Além disso, segundo o infectologista Marcelo Otsuka, as doações precisam ser lavadas e armazenadas em um saco plástico, sem que fiquem expostas. O ideal ainda é que a doação seja feita após 72 horas, que é uma garantia de que o objeto não terá mais o vírus.