O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) vem ajudando pequenos empreendedores na adaptação dos seus negócios no contexto da pandemia. A entidade oferece cursos e lives para auxiliar as empresas.
No site do Sebrae, as buscas por digitalização dos negócios só ficam atrás da procura por crédito. Isso porque, em período de isolamento social, aplicativos, atendimentos online e serviços de delivery vem se apresentando como uma saída para diversos negócios. "O grande desafio do Sebrae hoje é reduzir ao máximo a distância entre os pequenos negócios e os seus clientes através da inclusão digital", explica o diretor superintendente do Sebrae de São Paulo, Wilson Poit.
As 9 milhões de micro e pequenas empresas existentes no Brasil representam 1/4 do PIB do País. Nos últimos 10 anos, a produção desses negócios aumentou de 144 para 599 bilhões de reais. A tendência é que os serviços online se ampliem e se mantenham, dividindo espaço com o atendimento presencial.
REDES SOCIAIS