Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Com o objetivo de unir produtores rurais e pequenos comerciantes de bairros a consumidores, a plataforma Pertinho de Casa completa dois meses de atuação nesta terça-feira (16).

Usado para possibilitar vendas online, o serviço gratuito já cadastrou 2.400 pequenos negócios em todo o País. Para participar, produtores rurais e pequenos varejistas de bairro devem preencher um cadastro no site, informando o que produz e a área de entrega. Já o consumir interessado em comprar na vizinhança pode colocar o endereço ou CEP no site, selecionar o tipo de produto e escolher o estabelecimento. A negociação é direta entre as partes e acontece via WhatsApp.

"Agora, como a gente tem que ficar em casa, descobrindo a plataforma, eu consigo falar direto com o produtor e compro. Recebo em casa café, hortifrúti, tudo que eu preciso", disse a estudante Aparecida Joda sobre o uso do site.

Comprar de pequenos empreendedores do bairro aquece a economia local e pode significar a sobrevivência desses negócios. Ainda, a plataforma ajuda as pessoas a se manterem protegidas durante a pandemia.

Confira a matéria: