Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Na próxima segunda-feira (11/11), a partir das 22h, o Roda Viva exibe entrevista inédita com o israelense Yuval Harari, professor de História da Universidade Hebraica de Jerusalém. PHD pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, ele é autor de Sapiens, uma breve história da humanidade e 21 lições para o século 21, que venderam mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.

Em suas obras, nas palestras e entrevistas, Harari trata de questões atuais, como: a humanidade, como a conhecemos, vai desaparecer? O homem está tentando assumir o papel de Deus? Estamos ameaçados pelo surgimento de ditaduras digitais, que seguem as pessoas o tempo todo?

A bancada de entrevistadores é formada por Celia Rosemblum, editora de Projetos Especiais do jornal Valor Econômico; Raul Juste Lores, editor-chefe da revista Veja São Paulo; Paulo Saldiva, médico patologista e diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP; Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas e colunista da Folha de S.Paulo; e Fernanda Diamant, curadora da FLIP e editora de Ciência da revista Quatro Cinco Um.

Com apresentação de Daniela Lima e participação do cartunista Paulo Caruso, o Roda Viva também pode ser acompanhado no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.