Usuários do iFood relatam na manhã desta sexta-feira (19) que estão tendo acesso a pedidos de outras pessoas no aplicativo. Um cliente do Rio de Janeiro disse no Twitter que identificou em seu app pedidos realizados em endereços em Curitiba, por exemplo.
Outros usuários também relataram informações de outras cidades na sua aba “pedidos”. A confusão entre as informações parece acontecer de forma randômica.
Por medida de segurança, alguns decidiram apagar os dados de cartão de crédito do aplicativo. Veja alguns relatos:
abram o iFood de vocês e cliquem em “Pedidos”
deu ruim demais: dá para ver pedidos que não são seus e inclusive chats de outras pessoas.
acho bom deletar informações de cartão de crédito. @iFood, o que rolou?
— alexandre (@alexorrico) June 19, 2020
Vão na aba de PEDIDOS do ifood de vocês e vejam como tá.
O meu tá mostrando esses pedidos de BLUMENAU. Até aí tudo bem. Mas eu moro no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/VCU1qwVl6H
— Krishna (@kribshna) June 19, 2020
Procurado pelo 6 Minutos, o iFood confirmou a troca de algumas informações mas negou que tenha havido um ciberataque à plataforma.
A empresa reforça que não foi possível que clientes fizessem pedidos por outras pessoas ou acessassem contas de terceiros.
“A empresa esclarece que os meios de pagamento ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, e não são armazenados nos bancos de dados da plataforma. Dessa forma, os dados referentes a esses cartões não sofreram qualquer vazamento”, disse a empresa em nota.
O sistema do iFood também registrou falhas na última sexta-feira, dia 12, quando ficou fora do ar. A operação foi normalizada no sábado, dia 13.
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