Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A cidade de São Paulo terá, pela primeira vez, um manual de desenho urbano e obras viárias. Elaborado por um Grupo de Trabalho da Prefeitura, o instrumento servirá para orientar projetos e reformas na capital paulista, além de contribuir para tornar o espaço urbano mais acessível e confortável.

Ainda, o manual promete renovar o desenho da cidade, que cresceu sem planejamento em seus 466 anos de história. Em entrevista ao Jornal da Tarde, pesquisadora da ONG Cidadeapé fala sobre um dos principais problemas para o deslocamento na metrópole: as calçadas: "As calçadas da cidade deveriam ter, no mínimo, uma largura de 1,90 m. Hoje, nem 33% das calçadas têm essa largura. Além disso, a gente tem um problema muito grande de conservação das calçadas, buracos e falta de acessibilidade.

A participação dos cidadãos para a construção do manual é fundamental. Ele está aberto a sugestões por meio de consulta pública no site da CET até o dia 8 de julho.

Assista à reportagem: