Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/ MEC
Flickr/ MEC

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retificou a data de exoneração de Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, para um dia antes da chegada dele aos Estados Unidos, na última sexta-feira (19). Inicialmente, a data da publicação era do dia 20 de junho, quando ele já estava fora do Brasil.

Weintraub deixou o governo na última quinta-feira (18) depois de se envolver em uma série de polêmicas e de ofender ministros do Supremo Tribunal Federal. Logo em seguida ao anúncio da demissão, o ex-ministro afirmou que foi indicado para assumir uma diretoria no Banco Mundial e por isso se mudaria para os Estados Unidos.

No entanto, a viagem gerou polêmica, já que o ex-ministro saiu do Brasil antes que fosse publicada a sua exoneração. A entrada de brasileiros no país norte-americano está proibida, devido a pandemia do novo coronavírus, com exceção de diplomatas e autoridades do governo, como no caso de Weintraub, que ainda era ministro quando chegou ao país.

Nesta terça-feira (23), o Diário Oficial da União também publicou uma portaria, assinada pelo ministro interino da Educação, Antonio Paulo Vogel, que revogou o último ato de Weintraub antes de deixar o cargo: uma portaria que acabava com o estímulo a cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência em cursos de pós-graduação.