Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O programa Persona em Foco traz para sua próxima entrevista o diretor, autor e cenógrafo Gerald Thomas. Homem de teatro multinacional que, desde a adolescência, vive entre a Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e Brasil, países onde dirigiu montagens memoráveis de teatro e ópera. Sua vida artística teve início aos 12 anos, nas artes plásticas, mais especificamente na pintura e desenho, como aluno de Ivan Serpa e Hélio Oiticica. Criou, diariamente e durante muitos anos, ilustrações para o The New York Times. Amigo de grandes autores e compositores como Samuel Beckett, Heiner Müller ou Philip Glass, Gerald é um dos mais aclamados e controversos artistas dos nossos dias. Assumidamente polêmico e provocador, não foram poucas as vezes em que inflamou fúria da imprensa ou que foi chamado para prestar esclarecimentos à justiça. No Brasil, espetáculos do chamado “Teatro Experimental”, como: “Carmem Com Filtro”, “Eletra ComCreta”, “Um Circo de Rins e Fígados”, ou “The Flash and Crash Days” – este último estrelado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres – são produções que causaram grande impacto e influências no meio artístico brasileiro e alcançaram grande sucesso, inclusive no exterior.

Você é nosso convidado para conhecer um pouco da vida e obra desse grande criador, ao vivo, assistindo as gravações desse instigante bate-papo, aqui, nos estúdios da TV Cultura.

Saiba como participar da plateia:

Gravação dia 11 de dezembro, às 14h

Idade mínima: 15 anos.

Para participar envie com antecedência: NOME, RG e TELEFONE para dramaturgia@tvcultura.com.br (aguarde confirmação por e-mail).