Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A apresentadora Clarice Amaral faleceu na noite de sábado (27) aos 84 anos. A notícia foi dada no domingo (28) pelo também apresentador Leão Lobo em uma rede social.

“Faleceu ontem na cidade de Cunha, no interior de São Paulo, às 21h30, a grande apresentadora Clarice Amaral, que foi um dos sucessos nos primeiros 30 anos da televisão brasileira. A mulher que criou o merchandising”, disse Leão.

Clarice foi a pioneira dos programas femininos na televisão brasileira. Iniciou sua carreira em 1950 com o programa Grande Gincana Kibon, na TV Record, o primeiro programa com plateia voltado ao público infantil. Depois apresentou Clarice Amaral em Desfile, na TV Gazeta, o primeiro programa destinado ao público feminino.

Em 1980, Clarice decidiu deixar a televisão e passou a comandar o programa de rádio, Rádio Mulher, onde ficou por cinco anos. Após sofrer um assalto traumático, a apresentadora abandonou a carreira e decidiu viver anonimamente na cidade de Cunha, interior de São Paulo.



Ver essa foto no Instagram
Notícia sobre o falecimento da minha querida Clarice Amaral
Uma publicação compartilhada por Leão Lobo (@leaolobotv) em